quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Novos revestimentos - Pastilhas e Azulejos

CALMA!
Não briguem comigo!
Eu sei que revestir a casa com pastilhas, cerâmica e azulejos vem desde a época colonial!
A diferença é que esse revestimento invadiu as bancadas dos banheiros e agora quer seu lugar também nas bancadas da cozinhas.
Revestir a bancada da cozinha com azulejos deixa um estilo interiorano e rústico.
Achei ótimo pra uma área de lazer, churrasqueira, salão de festas...
Além de ser uma opção colorida e muito barata.

Azulejos e Pastilhas:


 


Tanto os azulejos como as pastilhas de vidro podem ser uma solução econômica para revestir a bancada da cozinha. Há diversas opções de cores e estilos, coloridos ou metalizados, o que torna o material versátil.

Para fazer o acabamento, as pastilhas podem precisar de cortes, saindo do padrão geral. A grande quantidade de recortes também dificulta a limpeza. Também é preciso ficar atento ao material que assenta as peças na base da bancada, para que elas não comecem a se destacar com o tempo.


Assim como os azulejos, as pastilhas de vidro podem ser uma solução econômica para revestir a bancada da cozinha. “O custo varia de acordo com o padrão da marca ou do material”, explica o designer de interiores Moreno. Há diversas opções de cores e estilos, coloridos ou metalizados, o que torna o material versátil. “Quando as pastilhas são esmaltadas, a limpeza é mais fácil”, diz o profissional. 

Bancadas revestidas com azulejo são econômicas e esta é uma das grandes vantagens do material. “É necessário executar uma estrutura de pedra ou compensado que sirva como base, onde serão posteriormente assentados os azulejos. Mesmo assim, o valor compensa, já que é possível usar uma pedra bem barata, porque ela não fica aparente”, explica Maurício Arruda. Outro ponto a favor é a uniformidade visual. “O resultado final pode ser contemporâneo ou retrô”, diz o arquiteto. 


No caso do azulejo, o barato pode acabar saindo caro, se não for planejado apropriadamente. Isso porque é um material frágil, que tem baixa resistência e pouca durabilidade. As peças podem trincar no contato bruto com panelas muito quentes, por exemplo. “O ideal é usar peças especiais para o acabamento das bordas e rejunte do tipo epóxi, que possui menor aderência a manchas”, sugere. 


Para fazer o acabamento, as pastilhas podem precisar de cortes, saindo do padrão geral. “Isso, muitas vezes, não agrada aos clientes mais exigentes”, alerta Moreno. A grande quantidade de recortes também dificulta a limpeza. Também é preciso ficar atento ao material que assenta as peças na base da bancada, para que elas não comecem a se destacar com o tempo.

Preço: Muitooo barato!


Fonte: 
http://revistacasaejardim.globo.com/
http://www.blogdacook.com.br/a-bancada-da-cozinha/


Gostaram??
bjobjooo

4 comentários:

  1. Eu amo esse tipo de revestimento mais rústico, ladrilhos então, fica tudo de bom num sítio! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laila, gosto bem da ideia! A penúltima foto é linda. Beijo, Helka

    ResponderExcluir
  3. Oi Laila!!!

    Eu acho que fica bem legal...
    principalmente sobre a pia e fogão!
    Gosto muito do estilo mais rustico...
    amei a cozinha com armarios de madeira com os azulejos vermelho e amarelo!
    Mudei há um ano e a cozinha do apartamento não tem azulejo...
    em breve terei que fazer uma reforminha... rsrs
    então adorei a idéia!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Ohh Laila gusto mucho de ese revestimiento y su blog me ha encantado
    Muchos saludos
    Angelica

    ResponderExcluir