sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Chimia de Jabuticaba

hummm gente, maridinho trouxe pra mim um saco de Jabus mas elas tavam meio azedinhas, deve ser porque colheram há muito tempo, mas aí eu fui pro fogão e fiz uma chimia deliciosa, ficou azedinha e bem rosada, não deixei queimar tanto pra ela não ficar preta, nem coloquei açucar de mais com medo de ficar cristalizada!!

Chimia pra quem não sabe, é quase a mesma coisa de geléia, de doce, vem do Alemão Schmier e como eu sou alemoa de Floripa (hahah) a gente chama assim também.

Olha só:

Lava as jabuticabas:

Cozinha eles em pouca agua e amassa pra elas desmancharem
 Tava quente!!!
 Coa e tira o máximo de polpa:

 Cozinha a polpa com açucar:
 Esse é o ponto:
 E ela prontinha:

4 comentários:

  1. Aii q delícia!
    Amo jabuticaba, qdo eu era pequena comia feito uma doida, pois tinha um pé lindo na minha casa.
    Agora faz muito tempo que não como =-/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Laila,

    Adoro Jaboticaba tb, um licor então. Meu pai tem pés lá no sitiozinho dele, vive igual a vocês, muito perto da cidade e longe da correria com muito muito sossego. Vou lá ver se já tem jabu, ai que delicia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina fala serio isso deve ficar uma delicia adoro esses doces que vê com um pão caseiro e uma nata hummm bem pouco light kkkkkk bjinhos bom find

    ResponderExcluir
  4. tenho um peé de jabuticaba em minha casa, estou tirando a receita para fazer a chimia, abraço

    ResponderExcluir