segunda-feira, 31 de outubro de 2011

8º dia - Semana DIY

Domingueira!!

Fiz tantos posts sobre cortina né? Então, eu decidi usar duas cortinas de voil azul (turquesa) e duas brancas de algodão mesmo, que eu já tinha em casa. Essas brancas tão na casa da minha mãe pra quara, porque tavam todos sujas, mamãe ta tentando fazer milagre lá! E essa cortina de voil eu procurei na Tok Stok não tinha azul (injúria!!!!) e na Leroy Merlin tava R$ 79,00 cada uma!!!

Então foi dona Laila na loja de tecido e comprou 2 peças de 2,40 mts de tecido de voil azul (da corzinha que eu queria) super largo inclusive, por R$ 34,00   PASMEM!
Só me falta minha maquininha de costura, né Marido, pra eu costurar ela certinho. Mas enquanto isso decidi instalar ela sem nenhuma costura, sem nenhuma linha só pra deixar bonitinho pra quando marido chegar!

Primeiro instalei o varão da cortina (em cima da cadeira na pontinha do pé porque a amiga aqui tem 1 metro e meio) e daí dobrei o tecido passando pelo varão como se fosse um varal de roupas sabe? E pra segura-las bonitinhas peguei uma fitinha de cetim rosa e fiz um lacinho, PRONTO! Você já tem uma cortina.
Olha só:



E quem viu minha saga do sofá? Aqui ó! Sobre eu não ter sofá, os cachorros se apossarem dos pufs e minha mãe me dar uma cama de solteiro!
Por enquanto, ta faltando a maquina de costura maridooooo, daí eu fiz provisório mesmo só com uma mantinha azul, almofadões velhos da minha mãe, as minhas almofadas velhas que ficavam nos pufs e 03 almofadinhas novas que minha meu deu e voilà:





Eba!! Agora eu já tenho cortina e sofá!
Chique eu!
hahahha

5 comentários:

  1. Oi querida, obrigado pelo toc. Realmente virar amiga da vendedora nao dá!! Mas negocios sao negocios... bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Laila, meu primeiro sofá foi assim, por cima coloquei um edredon, e o encosto era um colchão mesmo daqueles fininhos...kkk
    Uma delicia, principalmente para deitar (afinal era uma cama).
    Tinha falado da segurança das esquadrias de alumínio e não das blindex, por incrível que pareça, o blindex é mais seguro e só quebra com marreta, enquanto as de alumínio só com um empurrão fraco entorta.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A adorei a cortina azul, sem nenhuma linha vc conseguiu este efeito, ta poderosa, hein!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Laila :)

    Mas essa semana DIY tá rendendo hein?!
    Adorei as postagens!
    Vc consegue contar de um jeito divertido :D

    Adorei o sofá... a cortina... os nichos!
    Vc tá super amiga da furadeira né?!
    Corajosa ..hehhe

    Super beijo e continua mostrando todos os detalhes dessas aventuras por aí! Tô adorando!

    Quem sabe esse 'bichinho DIY' não me pica tb??
    rs
    Ah.. sobre a mesa de palets..lembra? Acho que com um bom braço e muita lixa a gente consegue um efeito legal sim
    ... tenho tanta coisa feita com pallets arquivada... são super versáteis ;)

    beijooooooooo e Deus abençoe!

    ResponderExcluir