quarta-feira, 13 de julho de 2011

Paredes internas

Oi gente!!
Tava vendo com o marido que cor pintar as paredes internas da casa, incluindo: sala, quartos e corredor. Como já falei outras vezes adoro colorido, mas isso na decoração: nas almofadas, cortinas... na parede eu enjoo muito facil!

Então as paredes seriam "brancas".
Só na sala branco com piso branco fica parecendo muito hospital né? Por isso decidi pintar com uma cor de bege/marrom/off white sabe?
Lembrando que portas e janelas são brancas...

E nos quartos o piso é marrom cor de madeira, então tem que ser uma cor clara também mas que puxe para esse tom de areia né, um tom sobre tom?
Eu preferia pintar todos os comodos com a mesma cor, por economia, facilidade, rapidez e simplicidade também, sem aquela coisa de informação de mais nas paredes sabe?

Gostei dessas 06 cores abaixo e simulei no site da suvinil, qual vocês mais gostaram?

( 1 ) miragem
(    ) rafia
( 2 ) pasta de amendoim
( 1 ) merengue
( 2 ) chocolate branco
( 4 ) cocada




9 comentários:

  1. Oi, Laila,
    Não sou muito boa de opinião nessas cores, pra mim acho tudo muito parecido, mas se tiver ue votar, fico com a "cocada". Mas olha, ontem fomos a uma loja de revestimento e vimos as amostras depois de escolhermos pelo micro, e vou te dizer, é completamente diferente.
    Beijo e boa sorte na escolha!
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Camila como assim vcs viram as amostras? Na loja tinham paredes já pintadas com a cor? Nossa realmente é mtooo dificil escolher, a cor do simulador não é a mesma, a cor do leque de cores também não é o mesma... a gente escolhe escolhe mas no fim vai meio no chute neh?!
    beleza vou colocar seu votinho no cocada!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. oi laila, se seu sofá for branco ou bege bem claro ( na foto nao da pra saber) eu fico com a "cocada" tbm porque dá um contraste bonito. Vc tbm pode optar em, pintar tudo de uma cor off white meio bege como a antiga F100 da suvinil (muito usada nos ambientes da Debora Aguiar) e pitar uma parede dessa cocada ou outra cor.
    Realmente a Camila tem razão. O site da suvinil não é confiavel isso porque a cor muda completamente qdo vc pinta na parede . até a iluminação do local ( mais fria ou mais quente ) pode interferir no resultado final.
    Minha sugestão é que vc escolha 3 tons que mais gostou e compre os potinhos de teste. Custam em torno de 20 reais cada um. Não sao baratérrimos mas é melhor fazer o teste do que comprar os galoes e depois se arrepender. Boa sorte.
    se quiser, me faça uma visitinha tbm
    http://www.marianaandrade.com
    falo sobre decoração, moda, estilo de vida essas coisas rsrs
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laila,
    Então, no nosso caso foi o seguinte. A gente quer fazer textura acrílica na parte externa. Parece que sai mais barato e é mais rápido do que emassar e pintar. Então entrei num site de uma fábrica de texturas e olhei as cores que eles têm. Algo entre 100 e 200 cores. Até tínhamos gostado de algumas, mas chegando na loja, eles têm amostras de todas as cores em pequenos pedaços de madeira (são as cores que eles mesmo fabricam). Por isso que pudemos ver que é completamente diferente do que está no site.
    Acho que a idéia da Mariana é boa, de comprar as amostrinhas e pintar um pedaço da sua própria parede para ver como fica, pois até a iluminação interfere nessa percepção. Boa sorte! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Vcs acreditam que falei com A Vivi da Unitintas e ela disse que as amostras tb não são fiéis? Ela explicou que é porque a amostra é misturada com a mão mesmo e aí os pigmentos se mesclam pouco, já no galão a maquina mistura mto bem misturado, então ela disse que de tds as opções a que fica mais parecida é a do site mais parecida ate do que aquele leque de cores, mas que eu sempre devo pensar que ficará mais escuro pra não comprar e levar um choque...

    Por isso estou tentada ao Pasta de Amendoim que é o mesmo tom do cocada só que mais clarinho... Vamo ver...

    ResponderExcluir
  6. Olá, Laila!
    São todas muito bonitas, mas não acredito que o site seja a cor mais fiel cada computador tem uma configuração diferente cada um ajusta o seu conforme o gosto e tempo que passa nele.
    Gostei de todas as cores, a Cocada ta linda, a Pasta de amendoim tb parece ter algum pigmento rosa de fundo bem suave, a choc. bco e a rafia parecem mais amarelinhas, as outras também estão bonitas.

    ResponderExcluir
  7. Ai Danila é verdade viu?! Nao da pra acreditar em nada mesmo hahah tem que ser meio no chute neh? Ainda bem que parede é facinho de pintar denovo!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Também estou no mesmo dilema. Mas no meu caso o apê é pequeno (62m2) sendo cômodos, portanto, pequenos. Estou rm dúvida se uso a pasta de amendoim (mais escura) ou lasca de macadamia ( mais clara) . O que acham? Bjs

    ResponderExcluir
  9. Também estou no mesmo dilema. Mas no meu caso o apê é pequeno (62m2) sendo cômodos, portanto, pequenos. Estou rm dúvida se uso a pasta de amendoim (mais escura) ou lasca de macadamia ( mais clara) . O que acham? Bjs

    ResponderExcluir