quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coleção de Vidro de Perfumes

Quem conhece a Dona Laila sabe que eu faço coleção de vidro de perfume (vazios e usados, nem sempre por mim...) desde pequeninha lá em Florianópolis quando meu padrinho rico trazia da França sempre perfumes importados para a criança (eu!) que não via valor algum na fragrância mas se apaixonava pelas formas e cores






Pois é anos e anos se passaram e a coleção é gigante! Está encostada justamente por ser gigante. Houve um tempo quando morava com meus pais ainda em Fortaleza que eu tinha todos eles expostos e protocolados em ordem alfabética... já se passaram 10 anos desde então e depois das diversas mudanças e tendo saido de casa a quase 08 anos, morando sempre de aluguel em apertamentos, nunca mais tive a oportunidade de aprecia-los expostos bonitinhos por cor, por tamanho, por decada, por quem me deu de presente... e enquanto isso a coleção só aumenta encostada no fundo de caixas de papelão e na cristaleira da casa dos meus pais onde a muitos anos atras cabiam todos dentro!






Acontece que hoje vendo o post da Dri no Brigadeiro de Colher falando sobre coleções me lembrei que agora que finalmente terei minha casa posso ter minha coleção exposta ao mundo em prateleiras de vidro e espelho ou em cristaleiras shabby e super bem iluminadas!



Já pra fora da caixa de papelão, a mamãe voltou!







Conversarei hoje com o Marido sobre isso, sei que perfumes combinam com banheiros e lavabos, mas banheiro não combina com o amor e a importancia que eles tem pra mim! Tentarei convencer o Marido a coloca-los em lugar de destaque na sala! Não tinhamos nada preparado mesmo para uma certa parede à esquerda...







Tentei achar imagens no Google mas pra variar o que está na minha cabeça é dificil de encontrar... ô cabecinha loira dificil!



Segue mais ou menos as ideias...






2 comentários:

  1. Oi, Laila!
    Obrigada pela visita, a Lilly é mesmo uma grande incentivadora. e uma pessoa muito especial, que dá atenção pra todo o monte de gente que passa lá nos cantinhos dela.
    Acho que sua casa vai ficar linda. Do jeitinho que você imaginou, com algumas adaptações que sempre têm que surgir pelo caminho. Por enquanto, tenho a te dizer que você pode usar teto de gesso sim (ele fica preso em uma estrutura metálica que é fixada na estrutura do telhado). Na nossa casa optamos por fazer laje, mas deu um baita trabalho! E como em Brasília vocês não têm tanto problema com a umidade...
    Os portões também, você pode escolher o que quiser, qualquer um você vai poder mecanizar. até aquele primeiro de madeira (que seu marido detesta, hehehe).
    Eu olhei teu nome e achei que te conhecia, minha irmã também escreve no Manchete de Ontem. Mundo pequeno!
    Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  2. oi Laila, estava pesquizando sobre cristaleiras e preços e me deparei com seu blog. Fiz uma visita básica, pois achei muito interessante e vc muito criativa. Muito bom gosto. Vi que tem interesse em adotar uma cristaleira p sua coleção de perfume. Tenho uma, mas não é branca, penso em passar pra frente, por falta de espaço. Se tiver interesse acesse meu facebook lá pra 4ª
    ou 5ª .
    VAnia regina- Taguatinga-DF
    fACE: VANIA REGINA DF/ sininhodf@hotmail.com

    ResponderExcluir